sábado, 30 de janeiro de 2010

Aqui vos deixo um comentario sobre a 2ª semana no curso

Bem, cá estou eu de novo, mais um post, a 2ª semana do curso, e perguntam vocês e a primeira, pois a 1ª foi mais apresentações, sem grandes coisas de especial, resolvi não postar, e como o blog foi criado esta semana … começo a partir daqui…. ORA VAMOS LÁ

Então como foi, segunda-feira, o dia mais custoso para mim, estava super cansado, mas adiante, a aula de CLC (cultura, língua e comunicação) até foi interessante depois de ler o texto “O Computador”, que irei postar mais a frente, estivemos a estudar os aspectos positivos e negativos do mesmo, após essa parte fizemos um debate, bem, uma espécie de debate e até foi de beras interessantes. Um discute daqui outro dali, e como pertencia ao lado positivo tentei defender ao máximo esse lado… entretanto, eram 20:50 e fomos tomar um cafezito e um cigarrito… no portão…lol.
Após isso voltamos a sala, e depois de uma pequena espera lá mudamos para a sala dos desktops, para começar, iniciar este blog, ver a post a baixo… o 2º post, e basicamente foi o que se passou nessa aula de STC (sociedade, tecnologias e ciências).
Lá veio a terça-feira, dia santo, ainda não há professor, portanto nada a postar em relação a terça-feira. Na quarta-feira, bem a aula até é boa, e a professora de CP (cidadania e profissionalidade) até explica bem, mas a liberdade até já é uma seca, no bom sentido, e ainda por cima, o maravilhas que estava a minha frente tinha pilhas novas, o gaijo não se calou durante a aula toda, e se ele disse-se alguma coisa de jeito, até lhe perdoava, mas ele não diz o que sabe, nem sabe o que diz… bem e como tema era liberdade (ver o 3º post) deixei o falar e das 21 as 23 foi livre. A propósito a professora disse me que na próxima aula, na próxima quarta-feira ,não será sobre liberdade, mas sim sobre leis….Bem já não sei qual a melhor escolha.
E já estamos na quinta-feira, cheguei atrasado 10 min, mas como tempo é pouco sair do trabalho, ir buscar um meu filho, ir a casa tomar banho e jantar, o relógio não para. Lá cheguei a aula de UFCD (unidade de formação de curta duração), já tinha começado o que aprendemos, bem foi a sinalização no laboral e os riscos e perigos, bem coisas pequenas, mas grandes que no nosso dia-a-dia, são necessárias no trabalho, e não só, a seguir do cafezito e o cigarro, como referi atrás no portão, lá começou o LE (língua estrangeira, Inglês), coisa que eu gosto, e não sinto dificuldades, bem até sim ao escrever, mas isso até no português tenho, apreendemos os números cardinais, one, two, three…. E o melhor disto foi as maravilhas que não conseguia dizer 13 em inglês (thriteen), de resto nesta aula mais nada de especial a comentar, claro que não estou a deixar esta disciplina para trás, nem muito menos a diz mal da professora, apenas não vejo nada de mais a posta.
Sexta-feira, fim-de-semana, fixe, são 4 horas de UFCD, bem continuamos a ver a continuação de perigos e riscos, mais concretamente a avaliação de riscos, quando chegamos ao fim, começamos a falar sobre incêndios, bem foi um tema curto mas como os outros interessante e possitivo.vou deixar um vídeos a cima para aprender um pouco… entretanto acabou…mas sem antes relatar o facto de ter um bombeiro no nosso meio…. Mas cá para mim vou ser franco… se a minha casa estivesse a arder… toc toc toc fui eu a bater 3 vez na madeira…. Não o queria para apagar o fogo… e finalizado o tema sobre incêndios, começamos no tema sobre a electricidade… bem o professor deu nos uma ficha… ate ai tudo bem só o facto de ter uns errozitos, bem não que não se resolveu se, bem e assim lá acabou a aula, sem acabar o tema, ficou para a próxima, bem aqui só um aparte um electricista não saber nada sobre Tesla a frente fica um vídeo sobre a bobine de tesla…. Se querem saber mais sobre ele usem o goggle…

Assim se passou a semana … para a próxima estarei de novo aqui ou não…
A todos vocês um bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário