segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

HOME trabalho das aulas CLC e STC

Bem aqui vos apresento o primeiro trabalho feito aqui para o blog:
Hoje a aula de clc foi dedicado a um grave problema que nos atinge a todos, sim a todos nós, eu, tu... o meu ção o teu gato, aquela pantera que anda na floresta, aquele tubarão no mar, e nao so seres vivos mas sim seres não vivo também.Olha para a fotos queres morar aqui um dia destes.












Sim a terra sera mais ou menos assim... Já sei o que tás a pensar a culpa não é minha... tens razão... A CULPA É DE TODOS

É complicado falar de ecologia sem ser chato, sim é verdade, pensam vocês, mas que partido vamos tirar? Bem a resposta é simples, nós, os nosso pais… talvez já pouco. Mas os nossos filhos e os filhos deles muito. Mas a nossa cultura impede que acreditemos que o que começou pode ter um fim.

E a ecologia existe para mostrar que este fim não é inevitável e como não deixar a Terra idêntica à Lua ou Marte!

Que maravilha! No sentido de reconhecermos as belezas naturais do nosso Planeta. Era bom que todos os dias, os canais de televisão mostrassem através de filmes o resultado das acções do próprio homem sobre a Terra. Desde os primórdios nos debatemos com a falta de consciência dos governantes e da sociedade de um modo geral. Bem que Malthus alertou a humanidade para os futuros riscos que o crescimento populacional causaria a humanidade e a partir de suas ideias Darwin as aproveitou a lançou “A ORIGEM DAS ESPÉCIES”.
Precisamos sim de desenvolvimento, crescimento económico, novas tecnologias e a prova está diante de nossos olhos: Devastação e destruição do nosso Planeta, não pelas maravilhas que conseguimos, melhor conforto, melhor comunicação etc., mas pela maneira que nós seres humanos utilizamos estas descobertas.
“Não podemos tirar da terra mais do que ela pode oferecer”. A preservação e conservação das nossas florestas continua e continuará a ser primordial para um futuro com melhor qualidade de vida. São muitos discursos, frases perfeitas e na prática: NADA. O homem do campo, principalmente, precisa ser não só informado sobre técnicas de manejo florestal, etc., mas, precisa ser capacitado, treinado, sobre como viver melhor diante das adversidades como: falta de moradia, falta de alimentação. Viver melhor hoje é reaproveitar tudo que temos em casa, desde resto de alimentos, transformação de roupas, criar em casa e de maneira natural nossos frigoríficos , condimentos, queijos, pães, bolos. Viver melhor hoje é ter uma horta caseira, preocupar em consumir menos água, energia, papel (embalagens), enfim, VIVER MELHOR É NÃO SER EGOISTA E PENSAR NAS FUTURAS GERAÇÕES. De que adianta tanto PROGRESSO se as acções não estão sendo pelo menos planejadas. Parece que querem acabar tudo de uma só vez. E o amanhã?


Quem realizou este documentário
Home - O Mundo é a Nossa Casa
FRANÇA -2009
Yann Arthus-Bertrand

jornalista
repórter
ambientalista
Yann Arthus-Bertrand (Paris, 13 de março de 1946) é um fotógrafo, jornalista, repórter e ambientalista francês. Ele nasceu de uma família de renomados joalheiros, fundada por Claude Arthus-Bertrand e Michel-Ange Marion. Sua irmã Catherine é um de seus colaboradores mais próximos. Ele se interessou pela natureza e pela vida selvagem ainda na infância.

Sinopse
Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir.
fonte "www.sapo.pt"




Bem o tema era sobre o filme que vimos na aula de clc, não quis falar sobre o filme, mas sim a minha ideia sobre o ambiente, quanto ao filme...
Aconselho a todos vocês


SEI QUE SEREI APENAS UMA GOTA, NUM OCEANO... MAS TENTEI

Sem comentários:

Enviar um comentário